domingo, 3 de maio de 2009

Hadices de Muhammad (por Baghawi)


Não há monasticismo no Islão.


As minhas costas partiram-mas os homens "piedosos".


Uma hora de aprendizagem é melhor que uma noite inteira de oração.


A minha pobreza é o meu orgulho.


Quem não tem amabilidade não tem fé.


A mulher é a outra metade do homem.


O melhor dos príncipes é o que visita aos sábios. O pior sábio é o que visita aos príncipes.


O guerreiro santo é o que luta contra si próprio.


A tinta dos sábios é mais sagrada que o sangue derramado pelos mártires.


Fala a cada um em concordância com a sua compreensão.


Eu sou um trabalhador.


Quem queira que injúrie ao seu irmão por um pecado, não morrerá antes de tê-lo cometido ele próprio.


O Corão foi revelado em sete formas. Cada um dos versos tem significado externo e interno.


Dizer a verdade aos injustos é a melhor das guerras santas.


A busca de conhecimento é obrigatória para todo muçulmano.


Morre antes de morrer.


O Islão chegou como um estrangeiro e irá-se como um estrangeiro.


Não tenho nada que deixar-vos excepto a minha família.

Sem comentários: