segunda-feira, 7 de setembro de 2009

O canto do desejo ardente de Ibn Arabi



"O silêncio não é a ausência de ruído mas a ausência de ego"

(Provérbio budista)


Houve um tempo em que eu rejeitava quem não tinha por religião a que eu tenho.

Agora, o meu coração tornou-se capaz

De aceitar todas as formas

É pasto para as gazelas,

Convento para os monges,

Templo para os ídolos,

A Kaaba dos peregrinos,

As tábuas da Torá e o Livro do Corão.

Creio na religião do Amor,

Seja qual for a direção que as suas montadas sigam.

O Amor é a minha religião e a minha fé.



3 comentários:

Esdedesear disse...

"Llegar y llenar". Abro tu blog y encuentro la primera respuesta a lo que estaba barruntando sobre las razones posibles de mi felicidad de este verano: silencio igual a ausencia de ego. La primera en la frente, continuará... Gracias Chiqui, un abrazo.

Ramiro disse...

Formoso e aparentemente simples. Bem-vindo de novo, amigo.

José António Lozano disse...

Conchita, ya comenté en tu blog: lo de la felicidad es una palabra que poca gente usa y sin embargo está ahí.
Ramiro, não aparentemente simples. Simplesmente simples.

Abraço